5 atrações turísticas em Balneário Camboriú para conhecer em qualquer época do ano

29 de agosto de 2018 0
destaque-1200x530.jpg

Você já reparou como a maioria das pessoas deixa de viajar durante os períodos mais frios do ano, deixando de conhecer lugares novos por inteiro?

Para quem gosta de viajar, conhecer novos lugares pode ser feito em qualquer época do ano. Principalmente porque costumamos adotar tipos diferentes de turismo de acordo com o clima e sazonalidade turística da região, permitindo roteiros diferenciados, mesmo que seja em um lugar que você já conhece.

Em Balneário Camboriú, região conhecida por possuir algumas das praias mais visitadas de Santa Catarina, não seria diferente. Na época de alta temporada, o turismo de Balneário Camboriú são as praias. Entre elas estão: praia do estaleirinho, praia dos amores, praia brava, praia central, praia de laranjeiras, praia do estaleiro e praia de taquaras.

Mas quem disse que o turismo em Balneário Camboriú é inexistente fora da temporada de verão?

A cidade possui diversas atrações para quem gosta de viajar durante as férias, feriados ou até mesmo dar uma fugidinha para aproveitar um fim de semana com a família. Além disso, este é um ótimo momento para você conhecer lugares diferentes na região, inclusive ir à praia mesmo durante o outono e inverno, já que a temperatura fica mais amena que em outras cidades.

Se você está procurando ideias para fazer uma viagem ao litoral catarinense na baixa temporada, te convidamos a continuar lendo este artigo, e assim conhecer um pouco mais do turismo de Balneário Camboriú que pode ser feito em qualquer época do ano.

 

Confira abaixo uma lista dos pontos turísticos de Balneário Camboriú que separamos para você:

#1 Parque Unipraias

Parque Unipraias – vista da Barra Sul (foto divulgação)

Considerado um dos maiores investimentos turísticos do estado, não podíamos falar de turismo em Balneário Camboriú sem falar do Parque Unipraias, que possui várias atrações de lazer em um único lugar. Garantimos que é lá a diversão é garantida!
Com o bondinho aéreo que possui três estações que ligam a Barra Sul ao Morro da Aguada e de lá vai até a Praia de Laranjeiras, você e sua família podem curtir um passeio diferenciado. Já imaginou a vista maravilhosa que você terá durante o trajeto?
Mas não é só isso. No Parque Unipraias você ainda pode se divertir com diversas atrações lúdicas e radicais que irão tornar o seu dia em família muito mais divertido.
Para saber quais são elas, você pode clicar aqui.

 

#2 Cristo Luz

Cristo luz Balneário Camboriú
Cristo Luz – Balneário Camboriú (foto Sectur BC)

O Cristo Luz é sem dúvida uma das atrações turísticas de Balneário Camboriú que também merece destaque. Principalmente por estar localizado em um dos pontos mais altos da cidade, permitindo uma visão deslumbrante da sua beleza, e claro, do mar.
Com um monumento artesanal singular e imponente, o complexo é responsável por criar um espetáculo de cores e luzes no céu noturno de Balneário Camboriú. Algo impossível de não admirar tanto turistas quanto os próprios habitantes.
Todo o complexo do Cristo Luz é formado ainda por diversas atrações para descanso e lazer de toda a família. A estrutura conta com presépio fixo, pavilhão de eventos, restaurantes panorâmicos, espaço kids, lojas e estacionamento. E frequentemente possui programação diferenciada para entretenimento de todas as idades.

 

#3 Morro do Careca

Morro do Careca - Balneário Camboriú
Morro do Careca – Balneário Camboriú (foto Sectur BC)

Agora vamos falar de um popular complexo turístico de Balneário Camboriú que vale a pena ser mencionado: é o Morro do Careca.
Estando a cerca de 104 metros acima do nível do mar, ele fica na divisa de Balneário Camboriú e Itajaí, permitindo uma visão diferenciada de ambas as praias. Além disso, recentemente o Morro do Careca ganhou uma estrutura especial para receber turistas e também praticantes de vários esportes radicais, o principal deles é o parapente.
Se tiver sorte, durante o passeio você encontra profissionais certificados para realizar um vôo duplo com você. Ai sim a sensação e o passeio em Balneário Camboriú nunca mais sairá da sua memória.
A estrutura do Morro do Careca conta hoje com loja de souvenires, banheiro, vigilância, iluminação e monitores. Sem dúvidas, será uma das vistas mais lindas que você terá na região.

 

#4 Deck do Pontal Norte

Deck do Pontal Norte - Balneário Camboriú
Deck do Pontal Norte (foto SecTur BC)

Para quem gosta de caminhar ao ar livre e a beira mar, o Deck do Pontal Norte é uma passarela de 500 metros que fica no lado esquerdo da Praia Central. É sem dúvida um passeio turístico que você não pode deixar de fazer em Balneário Camboriú.
Sua trilha alia lindas paisagens, contato com a natureza, ar puro, e claro, vista para o mar. Além disso, ao longo do trajeto você encontra diversos bancos para sentar e descansar enquanto aprecia toda a beleza da cidade de Balneário Camboriú.

 

#5 Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico)

Complexo Ambiental Cyro Gevaerd
Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (foto SecTur BC)

Para quem não sabe, o turismo de Balneário Camboriú conta ainda com um zoológico muito bem estruturado, que muitas vezes acaba passando despercebido perante tantas atrações da cidade. Mas sem dúvida, é um passeio muito bacana para fazer com a família, principalmente se você tem filhos pequenos.
O espaço possui aproximadamente 41,5 mil m² e conta com mais de 1,1 mil animais, divididos em 18 espécies de mamíferos, 126 de aves e 16 de répteis. Sua estrutura conta ainda com aquário, museu e uma mini fazenda.

 

Já imaginou como esta viagem será divertida?! Comece a montar agora mesmo o seu roteiro turístico incluindo esses passeios e planeje a sua viagem para Balneário Camboriú.

O Hotel Torre Sol te dará todo o suporte durante os dias de hospedagem, além de tornar seus dias de descanso ainda mais agradáveis. Com uma ótima localização, vai ficar fácil de você conhecer a cidade de Balneário Camboriú inteira, sem grandes deslocamentos.
Entre em contato e agende a sua reserva.


Comente!

Your email address will not be published. Required fields are marked *