Onde se hospedar para a Oktoberfest?

1 de outubro de 2018 0
oktober-1200x610.png

Está se programando para visitar e participar da maior festa alemã do Brasil? Então além de te dar vários motivos para se hospedar no Hotel Torre Sol durante a Oktoberfest, vamos te ajudar a planejar o seu passeio, então continue lendo!

A Oktoberfest, como o próprio nome já diz, é uma festa que acontece em outubro e tem como principal atração a cerveja. Ela é celebrada originalmente na cidade de Munique, na Alemanha, um evento que atrai turistas do mundo.

Após a emigração dos alemães para outros países, a festa foi ficando mais popular e espalhou-se vários lugares do mundo.

No Brasil a Oktoberfest também acontece em várias regiões, porém a mais tradicional, conhecida e movimentada é a que acontece em Blumenau, Santa Catarina, que também atrai pessoas de todo o país e até mesmo dos vizinhos. Foi nesta região que os imigrantes germânicos fixaram suas raízes ao chegar em nossas terras.

A festa já acontece aqui desde o início do século XX, mas foi apenas na década de 80 que a Oktoberfest se transformou no maior festival de cerveja.

Com início na primeira semana de outubro, a Oktoberfest pode ser muito bem aproveitada por quem se programa com antecedência para este programa. Pois além de ser o evento ideal para os apreciadores da boa cerveja, possui também muitas opções gastronômicas e atrações culturais.

Com diversão garantida, a Oktoberfest é uma ótima oportunidade para reunir os amigos para participar do evento e quem sabe outras atrações locais em um fim de semana no litoral catarinense.  Mas é necessário se organizar e reservar a sua hospedagem com antecedência para garantir que o passeio seja perfeito e tranquilo.

Cervejas e Gastronomia da Oktoberfest

Em todo o evento é possível encontrar diversas marcas de cervejas artesanais para saborear durante as comemorações. Todas elas aprovadas por experts cervejeiros.

A gastronomia também é algo muito notável e trás muitos sabores imperdíveis nos pratos tradicionais alemães, como Bretzel, goulash, spetzel, entre muitos outros. São aproximadamente 150 pratos típicos germânicos, espalhados em uma ampla praça de alimentação, seis restaurantes e diversos pontos gastronômicos espalhados por todo o parque.

Atrações da Oktoberfest 2018

Durante a Oktoberfest acontece um grande desfile com grupos culturais alemães mostrando suas expressões culturais. São aproximadamente 3 mil participantes, todos desfilando em trajes típicos e com muita dança e alegria. Ele acontece durante 6 dias na Rua XV de Novembro.

Além disso, as noites na Oktoberfest costumam ser muito agitadas, com diversos shows e apresentações diárias.

Por que se hospedar em Balneário Camboriú para a Oktoberfest?

Balneário Camboriú é uma das 6 cidades que fazem parte do Vale da Cerveja.

Se você quer participar de toda a agitação da Oktoberfest, mas também quer descansar com tranquilidade nos períodos fora dela, Balneário Camboriú pode ser uma ótima opção de hospedagem.

Além das lindas e badaladas praias e vida noturna movimentada, a cidade possui diversas atrações turísticas para conhecer. Já citamos algumas delas em nosso blog:

5 atrações turísticas em Balneário Camboriú para conhecer em qualquer época do ano

Outro ponto importante é que Balneário Camboriú fica somente a 69 quilômetros da Vila Germânica onde acontece a Oktoberfest, ou seja, muito próximo de Blumenau, facilitando a busca por transporte ou translado do Hotel Torre Sol até a Oktober (se beber não dirija). Além disso, BC é um dos 6 pontos de um dos roteiros cervejeiros mais lindos e saborosos dos Brasil que vale a pena você conhecer.

Conheça a estrutura do Hotel Torre Sol e reserve agora a sua hospedagem para a Oktoberfest.

 

Fotos: parquevilagermanica.com.br


Comente!

Your email address will not be published. Required fields are marked *